sexta-feira, 19 de julho de 2013

(FALA GENERAL LEITE) O navio que não flutua

Perfil do<br /><br /><br<br /><br /><br /><br /><br /><br /><br />
/><br /><br /><br /><br /><br />  Castelo_BrancoRadionetnewsUm prodígio do engodo de um governante- Lula da Silva- e da então candidata Rousseff, o petroleiro lançado ao mar em 07 de Maio de 2010 como vitória da indústria naval brasileira teve que retornar imediatamente ao dique a fim de evitar o vexame de um naufrágio!! Custou o dobro do preço internacional e até hoje, decorridos mais de três anos, ainda não conseguiu flutuar e navegar! E ainda, o conserto somente poderá ser feito no exterior!! ESSE É O RESULTADO DE UM GOVERNO DESASTRADO COM CONTINUIDADE NA SUA SUCESSORA!  É tempo de mudar, pois do jeito que está não pode ficar! José Carlos Leite Filho os, Gen. Ex.
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DENÚNCIA PÚBLICA
    O navio João Cândido, construído no Brasil, só navegará a contento se for consertado no exterior  (de acordo com o próprio estaleiro)
  O navio que não navega
R$ 336 Milhões
O NAVIO QUE NÃO NAVEGA...
Por Júlia Rodrigues
 Em 7 de maio de 2010, ao lado da sucessora que escolhera e do governador pernambucano Eduardo Campos, o presidente Lula estrelou no Porto de Suape um comício convocado para festejar muito mais que o lançamento de um navio: primeiro a ser construído no país em 14 anos, o petroleiro João Cândido fora promovido a símbolo da ressurreição da indústria naval brasileira. Produzida pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), incorporada ao Programa de Modernização e Expansão de Frota da Transpetro (Promef) e incluída no ranking das proezas históricas do PAC, a embarcação com 274 metros de comprimento e capacidade para carregar até um milhão de barris de petróleo havia consumido a bolada de R$ 336 milhões – o dobro do valor orçado no mercado internacional.Destacavam-se na plateia operários enfeitados com adesivos que registravam sua participação no parto de mais uma façanha do Brasil Maravilha. Seria uma festa perfeita se o colosso batizado em homenagem ao marinheiro que liderou em 1910 a Revolta da Chibata não tivesse colidido com a pressa dos políticos e a incompetência dos técnicos. Assim que o comício terminou, o petroleiro foi recolhido ao estaleiro antes que afundasse ─ e nunca mais tentou flutuar na superfície do Atlântico.O vistoso casco do João Cândido camuflava soldas defeituosas e tubulações que não se encaixavam, além de um rombo cujas dimensões prenunciavam o desastre iminente. Se permanecesse mais meia hora no mar, Lula seria transformado no primeiro presidente a inaugurar um naufrágio. Estacionado no litoral pernambucano desde o dia do nascimento, nem por isso o navio deixou de percorrer o país inteiro. Durante a campanha presidencial, transportado pela imaginação da candidata Dilma Rousseff, fez escala em todos os palanques e foi apresentado ao eleitorado como mais uma realização da supergerente que Lula inventou. A assessoria de imprensa da Transpetro se limita a informar que não sabe quando o João Cândido vai navegar de verdade. O Estaleiro Atlântico Sul, criado com dinheiro dos pagadores de impostos, não tem nada a dizer. Nem sobre o petroleiro avariado nem sobre os outros 21 encomendados pelo governo. No fim de 2011, o EAS adiou pela terceira vez a entrega do navio. A Petrobras, que controla a Transpetro, alegou que os defeitos de fabricação só podem ser consertados no exteriorPODE?Quando o presidente era Nilo Peçanha, João Cândido comandou uma rebelião que exigia a abolição dos castigos físicos impostos aos marinheiros. Passados 102 anos, Dilma e Lula resolveram castigá-lo moralmente com a associação de seu nome a outro espanto da Era da Mediocridade:depois do trem-bala invisível, o governo inventou o navio que não navega.                                                                                                                                                Olá ! Peço aos leitores desta página uma pequena contribuição, para que eu possa continuar a manter esta ferramenta de informação sempre atualizada, com notícias do que ocorre no Brasil e no mundo. Se julgarem que sou merecedor da sua contribuição, fico muito grato pela ajuda, obrigado Lenilson Marcos                                                         

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